sexta-feira, 8 de maio de 2009

E lá voltou isto a estar muito sério e formal. Começo a convencer-me de que estou a ficar maçador, pouco divertido.

Certamente, fruto dos tempos… Da crise…

Mas será a crise a desculpa para tudo o que se passa agora?

Se calhar até é…

É a crise financeira, é a crise da Justiça, é a crise da saúde, é a crise da educação, é a crise de valores, é a crise “dos 40”, etc.

E com estas crises todas ainda não nos habituámos?

Se calhar mesmo, o melhor é dar um pontapé nestas crises todas que nos impingem e gozar a vida.

E até nos podemos divertir com a crise.

Vejam o que aparece pelas nossas escolas:


Composição do João (6º ano) - Uma obra prima!


“As rãs: Eu gosto muito de rãs. As rãs arrotam a noite toda. As rãs são mais pequenas que as vacas e mais grandes que um pintelho. As rãs não têm pintelhos. As rãs põem ovos pela paxaxa que depois dão rãzinhas pequenas. Se as rãs tivessem pintelhos na paxaxa arranhavam os ovinhos que são muito pequenininhos e as rãzinhas que estão lá dentro iam morrer porque entrava água pelas arranhadelas e elas morriam afogadas e porque quando são pequenas não têm patas e não sabem nadar.

Eu também ainda não tenho pintelhos mas já sei nadar. Também ainda não tenho paxaxa mas um dia vou ter muitas. As rãs são as mulheres dos sapos.

Os sapos não têm unhas por isso não podem coçar os tomates. É por isso que eles andam com as pernas abertas a arrastar os Tomates que é para os coçar.

E quando se picam nos tomates os sapos dão saltos.

As rãs também dão muitos saltos, por isso têm a paxaxa sempre aos saltos.

Eu gosto muito de rãs. E gosto muito de sapos.”


Brilhante, não?



1 comentário:

  1. Meu Caro José Dinis! Não fosse eu saber perfeitamente quem é o João,( do 6º ano) até achava que a redaçõa tinha sido tua! Ou do MB, que volte e meia também tem piada! Bem vindo á blogosfera! Continua a mandar uns bitaites, larga a toga, pega no cizel no malhete, e demais atrefactos de pedreiro, deixa os sonhos e "Bora" lá tratar de construir um mundo melhor ! Eu vou contigo, se me permitires a companhia! Matéria prima, infelizmente, não vai faltar, nem rãs, nem sapos, nem politicos que nem sequer saltam... limitam-se a coçar os tomates! O João (do 6º ano) é que já topou tudo!!!
    Um abraço. Um abraço. Um abraço!

    ResponderEliminar